domingo, 16 de março de 2008

Tour por Lisboa



Hoje está um dia lindo e apetece-me aproveita-lo ao máximo!
Foi assim que acordei.
Levantei-me cedo e arrumei tudo e rua! Tenis, jeans, top, camisola, mochila e maquina fotográfica. Pronta para a aventura.
Chego à rua e penso no que me apetece fazer e onde ir.
Carcavelos até Cascais? Hum... Parece-me bem mas deve estar cheio de pessoas e ainda alguém que não me apetece, por isso não.
Parque das nações? Muitas pessoas... Ah já sei Lisboa.
É isso mesmo Lisboa, sábado de manha e com este sol, esta deserta.
Lá fui até ao Príncipe Real. Assim que lá cheguei vi um mercado de produtos biológicos. Tem um óptimo aspecto, os vegetais, a fruta, o delicioso cheiro das especiarias.
Começo a andar em direcção ao bairro alto, mas antes paro para comprar um chá fantástico.
Chego ao miradouro, já esta restaurado, que vista fantástica. A vista para o castelo é linda, as pessoas estão alegres, o sol aquece a alma.
Sinto-me uma turista na minha cidade.





Entro para as ruas e ruelas do bairro alto. Vejo roupa, ténis, malas, brincos, tattoos, um pouco de tudo.
15h estou a ficar com fome decido ir comer uma salada de frutas ao chiado e lá vou eu.
Perto da estátua do Fernando Pessoa vejo dezenas de pessoas, ouço dezenas de idiomas, vejo artistas de rua, vejo e sinto todos tão diferentes mas ao mesmo tempo tão iguais.
Estão alegres, felizes e eu que já me sentia bem fui contagiada por esta boa energia e fiquei ainda mais bem disposta.
Almoço rápido e sigo caminho. Próxima paragem Castelo de São Jorge.
Percorro várias ruas, passo por grupos de turistas, entro nas lojas, lojas tradicionais, normais e alternativas. Sigo subo, direita, subo, esquerda, esquerda, subo, subo, subo e paro.
Depois de te passado pela Sé mais um miradouro. Que vista! Vista para a outra margem e vista dos turistas maravilhados com Lisboa. Fico lá só a sentir, a ouvir, a ver. Deixo-me lá ficar.

Não sei quanto tempo passou, mas esta na hora de continuar. Mais subidas, mais ruelas, mais esquerdas e direitas, mais subidas e já cheguei!
Cheguei! Aproveito para tirar umas fotos, para cheirar as flores, para passear e sentir-me bem.
Está na hora de ir, o que me apetece fazer? Apetece-me ir para minha casa, sentar-me no cadeirão a beber o chá que comprei e descrever o dia de hoje. É isso que vou fazer.
Sinto-me uma turista na minha Lisboa.

Sem comentários: