sábado, 9 de fevereiro de 2008

Grande dia.


Hoje tive um grande dia.
Acordei a hora do costume 8.15, tomei o pequeno-almoço e fui fazer as minhas tarefas caseiras.
Logo de seguida tomei um longo e relaxante banho e fui almoçar com a minha titi.
Como estava de folga pensei aproveitar para estar com algumas pessoas que não tenho estado porque não tenho tido muito tempo. Por varias razoes foi impossível estar com elas.
Então depois de almoço decidi ir para o sol.
No caminha parei para fazer compras na “Zen” uma mala e uns incensos. E fui parar ao meu lugar cativo na Gulbenkian, em baixo da árvore mesmo de frente para o lago. Muito bom mesmo.
Aproveitei para ler, para praticar a arte de meditar, estudar e pensar nas coisas que me andam a acontecer. Como estava a ficar mesmo quentinha deitei-me e adormeci. Que sono bom.
Quando acordei havia menos pessoas e mais animais, de todas as espécies. E reparei em duas pessoas que estavam sentadas lá perto. Estavam sozinhas mas juntas. Confuso?
Eu explico, essas duas pessoas estavam cada uma a fazer o que lhe apetecia, um a lia a outra dormia e lia. Mas estavam juntas, liberdade em conjunto.
Isto deu-me uma certa nostalgia. Pensei que o ano passado eu estava naquela situação e era muito bom. Partilhar o silêncio com alguém é realmente fantástico.
Final da tarde foi a beber uma chazinho com vista para o lago.
Por fim o jantar foi em casa de uma amiga onde rimos, falamos e reflectimos sobre tudo um pouco.
Foi uma dia completamente diferente do que o que eu tinha planeado mas sem duvida muito bom.

Sem comentários: